Associação Brasileira de Jogos de Interpretação?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderadores: ronassic, Moderadores

FocaBranca

Re: Associação Brasileira de Jogos de Interpretação?

Mensagem#16 » 08 Ago 2013, 10:50

Mais do que isto, deveria ter focado em seu bairro, sua galera e com o tempo mostrar que seria capaz de fazer algo diferente.
E aí sim buscar algum reconhecimento. Tanta gente cara fazendo coisas fodásticas (a spell mesmo) sem ficar propagando nada desta forma. Na boa quem quer faz sem alarde.

Jetrix

Mensagem#17 » 08 Ago 2013, 17:33

Conheço um dos caras que pensaram a coisa toda e nem sei porque resolveram fazer algo assim já que têm tanta gente reunida em grupos já.
Muito doido.

Bozo

Mensagem#18 » 11 Ago 2013, 21:51

Um e-mail do DANIEL PAES nas listas de RPG e no FACEBOOK:

"Somente para deixar aqui o outro lado:

Diego Claudino
Fique claro que não tenho nada pessoal contra o Plebeu e respeito sua opinião e a carona pro JOGAMITÁ que lhe ofereci continua de pé! ( Se quiser ou não).

Bom, Plebeu, não sou historiador, mas sei que em 28 DE AGOSTO DE 1963, nos Estados Unidos da América, um NEGRO, iniciava um discurso marcante, inspirador de muitas idéias, no qual as principais palavras que ficaram marcadas na história foram…
…EU TENHO UM SONHO!

Eu sou um NACIONALISTA, gosto e acredito no meu país e não pretendo me mudar de país, mesmo com tudo que vejo de errado nele e nas pessoas, acredito na transformação e por isso mesmo a BRPG, obviamente, já está sentada planejando ações que não sairão em um mês ou dois, mas que sim serão futuras e pretendem mudar nela o que não está de acordo e fortalecer o que está certo.

Enfim, em 1963 eu sequer era nascido mas, eu e esse americano temos algo em comum, e EU TAMBÉM TENHO UM SONHO, na verdade eu tenho muitos sonhos, mas um em especial que venho hoje aqui compartilhar com todos vocês e com você em especial AMIGO PLEBEU!

O meu sonho que venho falar com você diz respeito ao RPG, e esse sonho ganha matéria a cada dia mais e me motiva a PROSSEGUIR mais ENGAJADO, na criação da BRPG.

EU SONHO em viver em um país, que possa conhecer, respeitar e entender que o RPG não é motivo pra uma pessoa assassinar outras e que não tem relação nenhuma com isso.

EU SONHO, e nisso sonho com os membros de TANGARA e outros grupos, que um dia eu possa ir numa praça pública com os amigos e ao invés de jogarmos baralho, jogarmos RPG!

EU SONHO que, as pessoas possam falar publicamente que jogam RPG sem terem que se explicar que não fazem parte de nenhuma seita demoníaca.

EU SONHO que, não tenhamos que pagar multa ou sermos discriminados em nenhuma cidade do país por fazermos algo relacionado ao RPG.

EU SONHO que, o RPG seja valorizado dentro de suas potencialidades e incentivado, em iniciativas legais, sociais e políticas.

E EU SONHO, sobretudo, que isso tudo se torne realidade, seja bom e apoiado pelas pessoas que reconhecem o valor dessa realização.

Bom, no meu sonho, NÃO é motivo para discussões ou polêmicas o fato de uma pessoa, QUALQUER PESSOA, querer e iniciar algo para que tudo isso se REALIZE.

No meu sonho também, as pessoas entendem e podem perceber a importância que a INTEGRAÇÃO DE ESFORÇOS e sua UNIÃO CONTRIBUEM diretamente para que isso tudo aconteça.

Sei que é normal que sonhos esbarrem em BARREIRAS como preconceito, medo, desconfiança, falta de compreensão, orgulho, vaidade, falta de fé e diversas outras questões NEGATIVAS.

Mas sei também que através de um simples sonho FANTÁSTICAS e grandiosas realizações podem sim acontecer, a história nos mostra isso a todo momento.

A BRPG é, sem dúvida, a promessa de que esse meu sonho possa vir a se tornar realidade.

Sua necessidade surge estampada em seus objetivos fundamentais que foram elaborados por MIM e pelos outros FUNDADORES e estão explícitos em seu estatuto.

Felizmente, esse meu sonho NÃO É SÓ MEU e sim de muitas pessoas, dentre eles, muitos amigos pessoais, que ME CONHECEM ou passaram a conhecer E COMPARTILHAM DESSE SONHO comigo.

E isso sem dúvida ME MOTIVA MAIS AINDA a acreditar nesse sonho e querer que outras pessoas se juntem cada vez mais e conheçam e acreditem nele para que ele SE TORNE REALIDADE!

Mas eu sei que pra que esse sonho aconteça são necessários alguns INGREDIENTES fundamentais:

O Primeiro deles é, sem dúvida, a MOTIVAÇÃO e esse é o principal quando se fala na BRPG hoje, estamos motivados sim e muito! E isso é uma força transformadora!

O segundo é a coragem, poucos vão apoiar, MUITOS NÃO VÃO e outros vão ficar só olhando pra ver no que vai dar, que é ficar na zona de segurança, não ter que trabalhar para que dê certo e nem acreditar e apostar que algo dê certo mesmo contra todas as probabilidades e querer usar o esforço alheio para esse fim.
Isso além, é claro, dos que vão criticar apenas pra destruir a chance de ver realizado o sonho que eles falharam em realizar por si mesmos de alguma maneira ou não tiveram CORAGEM o suficiente para levar adiante.

Também não via necessidade de ter uma associação registrada, depois passei a ser do time do por quê não e hoje entendo que é muito necessário sim, se ela pretende realizar o que propõe.

Eu e todos os demais sócios fundadores, finalmente estamos estruturando algo que sabemos que irá dar certo, pois temos fé em nossa iniciativa e a cada dia pensamos, discutimos e realizamos ações no sentido de promovê-la, estruturá-la e corrigi-la quando necessário.

Não sei quantos mais tem sonhos similares aos nossos, mas se você é um deles acho que deveria sonhar conosco e agir conosco bem como os demais rpgistas que acreditam nesse sonho.

Não começamos com dinheiro nenhum, não foi cobrado nada de ninguém e espero que não seja nunca.

Alguns começam assim, e usam o método empírico e outros usam o método puramente teórico que falam, falam e a lugar nenhum vão.

Mas certo é que não, você não precisa ser um Dr. ou dono de editora ou escritor, nem ter organizado nenhum evento para fazer parte da Associação,

contribuir e colaborar, por isso sempre digo nosso interesse são naquelas pessoas que acreditam que pode dar certo e não em nada mais.

Você só precisa querer pra fazer parte da BRPG e se dispor a por a mão na massa pra que isso aconteça é um ótimo começo!

Enquanto as críticas forem surgindo agirei para que meu sonho e o de meus amigos que estão sonhando comigo possam se tornar Realidade.

Nós nos propomos a responder um pedido de ajuda e recebemos ataques como havíamos ouvido que receberíamos,

mas sabemos que fizemos o que nos dispomos a fazer. Mal intencionados sempre haverão.

Ainda que a DC e um membro ou outro não apoie, nós continuaremos a apoiar a DC porquê é isso que nos pretendemos e nos dispomos a fazer.

Acredito que podemos fazer algo pelo RPG em nosso país e logo fazer algo pelo país através do RPG!

Abc.,

Diego Claudino

Sócio Fundador da BRPG"

Ok, virando piada em 3..2..1...

:triste:

Kelzan

Mensagem#19 » 11 Ago 2013, 22:09

É... fica difícil. O rapaz precisa de ajuda.

Yoda

Mensagem#20 » 12 Ago 2013, 08:04

Para mim desconhecem completamente o que já se faz por aí em relação ao RPG.

:roll:

EagleSky

Mensagem#21 » 12 Ago 2013, 08:10

É sério que alguém ainda responde a estes caras?
:triste:

Nighwalker
Contato:

Mensagem#22 » 12 Ago 2013, 10:19

No fundo temos um misto de estranheza com medo de se perder o micro espaço de cada um. Cada blogueiro se acha O CARA e seu espaço é TUDO O QUE O RPG Precisa.
Tirando o demérito destes caras "sonhadores" estarem já passando do período de pagar mico, têm muito disto.

Joaosacs

Mensagem#23 » 12 Ago 2013, 12:43

CARA!!!!
Ri litros aqui!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yCLCyvF9p7g[/youtube]

Leprechau

Mensagem#24 » 12 Ago 2013, 13:56

E ainda insistem..?
:doido:

Tutubarão
Contato:

Mensagem#25 » 12 Ago 2013, 14:23

Eu ria. Agora tô ficando preocupado.
Nade com os tubarões, se for apenas um deles.

Yeti

Mensagem#26 » 13 Ago 2013, 14:06

O camarada entra no meio dos RPGistas e diz que fará algo que "unirá a todos e responderá por todos` e não quer tomar porrada?
Pelamordedeus, não HÁ nenhum grupo mais chato e antidemocrático que o RPGista.

A imensa maioria de blogueiros é autosuficiente, egocêntrica para caraio, auto-imune, auto tudo... pqp.

Na boa, os caras piraram.
E em vez de começarem no sapatinho em qualuer estado, ou sei lá no BAIRRO, queriam abraçar geral?
E o pior, sem CONHECER NADA do que já se faz, já se fez ou se pretende fazer?

Há dezenas d ecaras lutando pelo hobbie, super engajados, criando, fazendo, copisas para cacete ligadas ao RPG, de trabalhos a acdêmicos a mega projetos como este que a spell ajuda envolvendo a Petrobras, porra caras a PETROBRAS, e os caras querem criar uma associação para `gerar força?"

Claro que isso ia virar no mínimo piada.
Engraçado é ler mesnagens de alguns estressados com alguns dos "fundadores", os quais aliás ninguém, nem do RIO conhece.

Na boa, parece piada.

Yoda

Mensagem#27 » 14 Ago 2013, 01:32

Ok, podem ter comneçado errado, ou ainda SE COMUNICADO erradamente, mas vão tentar e no facebook atentem, muitos estão dispostos a ajudar.
Pessoalmente acho que é preciso ajudar mesmo.
Na verdade eu mais acho que os caras estão incomodando muito nego estático por aí.
E blogueiras pseudos.

Bozo

Mensagem#28 » 14 Ago 2013, 13:01

Continuo defendendo que se converse com os caras pessoalmente. A internet é uma merda e 90% dos usuários não possuem talento ALGUM para se comunicar por aqui.

EagleSky

Mensagem#29 » 14 Ago 2013, 18:52

Nisto BOZO você está certíssimo. E ainda lembro que mais 90% não fazem NADA anão ser reclamar e malhar os outros.
Ainda mais certos renegados por aí.
Pfff...

FocaBranca

Mensagem#30 » 14 Ago 2013, 23:15

Se alguém aqui puder conversar com os caras pessoalmente traga as impressões. Sei lá, especialmente o capitão, rona, dragão, coruja, Other, planes... rapaziada do Rio mesmo.
Ler mimimi na internet cheio de mágoa/inveja/ódio/arrogância é foda.
Tudo neste meio incomoda. Já sabemos disto a séculos... especialmente junto a quem parasita.

Voltar para “Off-Topic”