Dicas para quem tiver problemas para Logar

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Moderador: ronassic

ronassic
Administrador
Contato:

Dicas para quem tiver problemas para Logar

Mensagem#1 » 12 Set 2013, 14:46

Olá amigos,

Caso tenham alguma dificuldade em logar e postar no fórum me avisem, mas antes precisamos entender qual seria o problema exato que esteja ocorrendo. Tivemos alguns casos de erros como o famoso "Invalid token".

Não sei se todos que tiveram dificuldades tomaram todas estas ações, e portanto vou pedir que estes sigam os seguintes passos:

1. Por favor, caso use o Internet Explorer, ou usa uma versão antiga do Firefox ou Chrome, peço fazer download da última versão do Google Chrome ou do Mozilla Firefox.

2. Após fazer a atualização dos seus navegadores, por favor, apague todos os cookies e arquivos temporários do seu computador, para limpar a memória cache de seu navegador siga os passos:
a. Feche todas as abas e janelas do seu navegador em execução. Por favor, certifique-se que nenhuma janela/aba do navegador ficará na memória.
b. Aperte as teclas Ctrl + Shift + Del, funciona tanto no Chrome quanto no Firefox, e esvazie/limpe o cache e os cookies.
c. Abra o navegador em uma página em branco.

Então:
No Internet Explorer: Não use este navegador para navegar na Spell, por favor.
No Firefox: Certifique-se que a opção "Time range to clear" estará definida como "Everything". Isso é vital. Certifique-se também que somente as opções "Cache" e "Cookies" esteja marcada. Depois clique em "Clean new".
No Chrome: Certifique-se que a "Clear data from this period" ou "Eliminar os seguintes itens desde" está configurada para "Everything" ou "desde o começo". Isso é vital. Também certifique-se que a opção "Empty the cache" está marcada. Depois clique em "Clear browsing data" ou "Limpar dados de navegação".

3. Depois de tudo isso, feche o navegador, abra novamente e faça login na spell.net.br. Navegue pelo site, poste no portal e no fórum e se o problema persistir, continue no item 4.

4. Tente usar um navegador diferente. Os navegadores recomendados são Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari (dependendo do seu sistema operacional). Se você ainda está usando o Internet Explorer, por favor, mude de navegador.

5. Se ocorrer o erro "Invalid Token", retorne a página anterior e aperte a tecla F5 para atualizar a página, é muito comum este erro ocorrer por já estar logado no fórum, mas não no Portal, mas se você der F5, o erro para de ocorrer, pois você já estará logado.

6. Se você está conectado a internet através de um router, conecte-se diretamente através do modem e siga os passos 1, 2 e 3 novamente.

7. Desabilite seus programas de segurança da internet (por exemplo: o antivírus, firewall, etc). É preferível tentar esse passo enquanto ainda está conectado diretamente ao modem. Isso serve para que possamos verificar a fonte do problema que você está tendo.

8. Tente navegar no site através de outro computador, tente uma conexão com a internet diferente, e veja como funciona.

Se depois de tudo isso, o problema persistir, por favor envie-nos uma mensagem dizendo exatamente quais foram os passos seguidos por você e quais foram os seus resultados. Por favor, também inclua as seguintes informações:
1. Qual é o seu sistema operacional (Mac OSX, Windows 7, etc.)
2. Quais Navegadores tentou usar, incluindo suas versões (normalmente pode ser encontrada indo para a Ajuda > Sobre do seu browser)
3. Qual a versão do Flash instalada.
4. O seu nome de usuário, e-mail de registro no site da Spell.net.br e URL do site em questão que está tentando acessar.
5. Acrescente screenshots do problema, se possível. Para instruções sobre como fazer um Screenshots, clique aqui.
6. Sua localização geográfica e qual ISP você usa.
7. Quais os programas de segurança pra internet que você tem instalados em seu computador (antivirus, firewall, etc.)
8. Informe qual é o seu IP acessando http://www.meuip.com.br/ e verificando qual IP está associado a sua conexão e me envie. Esse passo é muito importante para que seja possível rastrear seu caso específico quando ocorreu o erro.

E o mais importante de tudo, em casos de problemas... ENTREM EM CONTATO DIRETAMENTE COMIGO!

Espero que entendam que eu Ronassic, sou o responsável técnico do site, então sou eu que devo receber diretamente (via e-mail e não PM) sua mensagem avisando sobre os problemas enfrentados.

Meu e-mail: ronassic@spell.net.br

Atenciosamente,
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Voltar para “Linha Direta”