Dúvida Hammer of Thunderbolt

Venha trocar idéias sobre o sistema de RPG mais conhecido e jogado do mundo! Assim como os outros sistemas que usam a licença aberta D20 / OGL.

Moderador: Moderadores

lcb
Mensagens: 5

Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#1 » 08 Nov 2013, 15:35

Oi Pessoal,

vi que o hammer of thunderbolt é uma arma de retorno tipo o martelo do thor...

a duvida é... uso ele normalmente como qualquer martelo de guerra\ e tal... porem se eu quiser arremessa-lo uso que teste, destreza? Ou por ele ser magico e milagroso usa forca?


Obrigado...

Se for padrao tipo destreza complica faria um barbaro focado em forca e cons... se tiver que colocar destreza para jogar talvez atrapalhe um pouco,...

porem pretendo fazer o barbaro sem armadura a destreza deve ajudar...

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#2 » 09 Nov 2013, 04:35

Por um arremesso ser um Ataque a Distância (ele obedece todas as regras disso - incluindo gerar um AdO caso você realize esse ataque em uma área ameaçada) você usa Destreza na Rolagem de Ataque. Contudo, diferentemente de outras Armas a Distância, uma arma de arremesso adiciona o Modificador de Força na rolagem de dano. Contudo, se você tiver o Livro do Jogador para Fâerun, ali existe o talento Arremessar Machado - que apesar do nome, permite você utilizar o Modificador de Força na rolagem de ataque com qualquer arma de arremesso.

Contudo, lembre-se que devido as "Regras Bizarras que existem para ferrar Não-Conjuradores" (Também conhecido como 90% de D&D), uma Arma de Retorno só pode ser usada para um ataque por turno e impede você de realizar Ataques de Oportunidade com essa arma durante essa rodada (porque ela só returna antes do seu próximo turno). Além disso, tecnicamente essa arma é uma arma para usuários de tamanho Grande, então mesmo que você consiga usá-la, ainda tem -2 de penalidade (porque ela não é do tamanho apropriado ao personagem).

porem pretendo fazer o barbaro sem armadura a destreza deve ajudar...


Se você insiste em fazer isso (O Bárbaro já sofre em ter uma CA relativamente decente mesmo tendo PVs altos, ainda não são o bastante para compensar isso), considere pegar ao menos 1 nível na classe de prestígio Fist of the Forest do Complete Champion. Ela permite você adicionar seu modificador de Constituição na CA quando você não usa armadura.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

lcb
Mensagens: 5

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#3 » 09 Nov 2013, 12:33

Muito Obrigado pelas dicas amigo.

Serei um Minotauro Barbaro/Guerreiro minotauro do LDM.
Com essa classe que voce mencionou fica legal a ca pois o minotauro tem um bonus de defesa inato, mais os bonus de const. E pretendia pegar alguma tanga qualquer item com a magia de escudo arcano, como tinha eu meu outro personagem.

A ideia do arremessar machado [e otima, afinal pretendo usar o martelo comumente, ataque simples com as 2 maos. E arremessa-lo somente em alguns casos.

O minotauro do LDM [e LARGE entao a arma fica apropriada para o tamanho dele, ela é onehand, mas utilizarei ela com 2 maos por motivo dos bonus do power ataque.

vou ler a classe que voce mencinou.

Obrigado.

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#4 » 09 Nov 2013, 18:53

Se o seu DM permite você jogar com uma raça Grande e com Ajuste de Nível, evite aquelas com Dados de Vida Raciais. Tente usar o Goliath (do Races of Stone) que é Médio, mas tratado como Grande para quase todos os propósito e só tem Ajuste de Nível +1 ou o Meio-Gigante do Races of Destiny que tem Ajuste de Nível +2 e já é Grande. Se seu DM for gentil, ele pode até permitir reduzir o Ajuste de Nível durante o jogo por meio do LA Buyoff.

A ideia do arremessar machado [e otima, afinal pretendo usar o martelo comumente, ataque simples com as 2 maos. E arremessa-lo somente em alguns casos.


Pessoalmente, eu já deixaria o Artefato permitir o uso de Força em rolagens de Ataque e o Ataque Total como arma de arremesso.

Caso ele não permita isso "de graça", dê uma olhada no Bloodstorm Blade do Tome of Battle. É uma classe de prestígio focada em Combate de Arremesso que se mistura muito bem com níveis de Bárbaro e concede uma série de ótimas habilidades, tanto nos seus 2 primeiros níveis (se quiser fazer um "dip") quanto para pegar todos os 10 níveis dela.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#5 » 13 Nov 2013, 13:21

Olá lcb, bem vindo!

Concordo com o AdR, e o Goliath é uma boa ideia.

Conversa com ele, só cuidado para não desbalancearem o jogo, um narrador que conheço começou a permitir tudo, e perdeu o controle da aventura.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#6 » 13 Nov 2013, 14:27

só cuidado para não desbalancearem o jogo, um narrador que conheço começou a permitir tudo, e perdeu o controle da aventura.


Um DM só perde o controle da aventura se não sabe como utilizar Conjuradores, porque nada é mais trivial do que desafiar um Não-Conjurador. Aliás, é o curioso duplo-padrão que rege diversas mesas de RPG: "Seu combatente fez algo incrível como dar o mesmo ataque 7 vezes? Desequilibrado, Nerfem logo o personagem. Seu Conjurador erigiu um semi-plano pessoal e tem um exército de lacaios mortos-vivos? Normal, Tradição, cara". :b
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

Avatar do usuário
ronassic
Administrador
Mensagens: 1776
Contato:

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#7 » 13 Nov 2013, 17:06

Rsrs, verdade, mas posso te falar? São poucos os narradores que conseguem domar conjuradores, somente aqueles que sabem como limitá-los. Conheço um que nem permite fazer magos, no máximo Clérigos, e mesmo assim, noto que os personagens são bem capados.
Acho que Mago só fica forte se ele tiver a liberdade de pesquisar muitas magias, se ele ficar só naquelas 2 por nível que ele passar, vai ficar bem limitado.
Bem, chega de desviar o tópico do lcb, qualquer coisa abro um só nesse sentido.
"O topo da inteligência é alcançar a humildade."

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#8 » 14 Nov 2013, 01:07

Sinta-se a vontade para criar um novo tópico - embora eu não veja muito sentido nisso. O objetivo de um fórum é gerar discussões, não de ser um catálogo organizado delas. :b
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

lcb
Mensagens: 5

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#9 » 04 Jun 2014, 09:56

Bom dia Rapazeada..

Demorei voltar, porque acabamos deixando a campanha do minotauro de lado pro motivos pessoais do grupo. Mas ONTEM 03/06/2014 recomeçamos ela e... eis que surge uma puta duvida e outras mais.

1) Qual a distância que consigo arremessar o Martelo (Hammer of thunderbolt) não achei em nenhum local, e acabei usando ontem como 9m.

2) Ele retorna no inicio do meu proximo turno, correto?

3) Alguem me ajuda na rtadução dele? O google não ajudou e eu fiquei bem na duvida sobre a parte que fala de morte, e sobre a parte de stun.

Segue o item em ingles, que nem sei em qual livro ele está. Alguem sabe?

Hammer of Thunderbolts: This +3 Large returning warhammer deals 4d6 points of damage on any hit. Further, if the wielder wears a belt of giant Strength and gauntlets of ogre power and he knows that the hammer is a hammer of thunderbolts (not just a +3 warhammer), the weapon can be used to full effect: It gains a total +5 enhancement bonus, allows all belt and gauntlet bonuses to stack (only when using this weapon), and strikes dead any giant upon whom it scores a hit (Fortitude DC 20 negates the death effect but not the damage).
When hurled, on a successful attack the hammer emits a great noise, like a clap of thunder, causing all creatures within 90 feet to be stunned for 1 round (Fortitude DC 15 negates). The hammer’s range increment is 30 feet.
Strong evocation, necromancy, and transmutation; CL 20th; Weight 15 lb.

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#10 » 07 Jun 2014, 16:51

1. Está na descrição da própria arma, 9 metros.

2. Já respondi isso antes, mas repetindo: Uma Arma de Retorno só pode ser usada para um ataque por turno e impede você de realizar Ataques de Oportunidade com essa arma durante essa rodada (porque ela só retorna antes do seu próximo turno).

3. É do Livro do Mestre 3.5. Dos trechos citados, com adições em colchetes:

"Se você atingir um [monstro do tipo] Gigante, ele morrerá a menos que passe em um Teste de Fortitude CD "Ele vai passar, porque esse ítem é inútil, digo," 20.

"Quando arremessar o Martelo e tiver sucesso na rolagem de ataque, ele emite um grande barulho, como o som de um trovão, fazendo com que todas as criaturas [incluindo você e seus aliados] fiquem atordoadas, a menos que passem um Teste de Fortitude CD "Meu Deus, esse ítem é mesmo horrendo e nem merece ser chamado de Artefato, digo" 15.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

lcb
Mensagens: 5

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#11 » 13 Jun 2014, 20:10

Obrigado pelas explicacoes...

So mais uma.

Esse ataque que atordoa so funciona quando eu tiver os demais artefatos para completar o item ou desde ja mesmo sem os itens e usando ele +3 ja funciona assim?

Obrigado


Advogado de Regras escreveu:1. Está na descrição da própria arma, 9 metros.

2. Já respondi isso antes, mas repetindo: Uma Arma de Retorno só pode ser usada para um ataque por turno e impede você de realizar Ataques de Oportunidade com essa arma durante essa rodada (porque ela só retorna antes do seu próximo turno).

3. É do Livro do Mestre 3.5. Dos trechos citados, com adições em colchetes:

"Se você atingir um [monstro do tipo] Gigante, ele morrerá a menos que passe em um Teste de Fortitude CD "Ele vai passar, porque esse ítem é inútil, digo," 20.

"Quando arremessar o Martelo e tiver sucesso na rolagem de ataque, ele emite um grande barulho, como o som de um trovão, fazendo com que todas as criaturas [incluindo você e seus aliados] fiquem atordoadas, a menos que passem um Teste de Fortitude CD "Meu Deus, esse ítem é mesmo horrendo e nem merece ser chamado de Artefato, digo" 15.

Avatar do usuário
Advogado de Regras
Mensagens: 2235

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#12 » 18 Jul 2014, 05:39

Esse ataque que atordoa so funciona quando eu tiver os demais artefatos para completar o item ou desde ja mesmo sem os itens e usando ele +3 ja funciona assim?


Do texto do ítem: "if the wielder wears a belt of giant Strength and gauntlets of ogre power and he knows that the hammer is a hammer of thunderbolts (not just a +3 warhammer), the weapon can be used to full effect"

Ou seja, todos os efeitos do ítem só podem ser acessados se você tiver uma Manopla da Força do Ogro e um Cinto da Força dos Gigantes e souber que ele é um Martelo dos Trovões. Sem isso, ele é um Martelo +3 do Retorno.
"Powergaming: Por que você não pode interpretar se está morto" por Morrowner Fórum da WotC.

"The fear of munchkins, I have found, is a much greater threat to game integrity than actual munchkins." por Black Hat Matt, freelancer da White Wolf.

lcb
Mensagens: 5

Re: Dúvida Hammer of Thunderbolt

Mensagem#13 » 03 Ago 2016, 13:53

Ola pessoal, complementando a ideia do Hammer.

Alguém sabe em que livro ele está? Me falaram que ele se ganha através de uma quest é eu infelizmente não encontrei nada sobre essa quest é o item em questão.

Voltar para “Dungeons & Dragons”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes