[Reino/região selvagem] Nam-Sari

São movidos para cá os posts ou tópicos que seriam excluídos do fórum.
Lumine Miyavi
Contato:

Re: [Reino/região selvagem] Nam-Sari

Mensagem#1 » 21 Dez 2010, 13:46

Estive conversando no chat, e cheguei numa conclusão meio estranha, que sempre me pertubou. A mácula em Nam-sari é intensa demais, forte demais e estranha demais se comparada com a mácula em todos outros locais.

Ela tem efeitos imediatos, enquanto que nas outras zonasa corrupção é gradual, lenta (e as vezes imperceptível até que seja tarde demais).

Sim, teve um grande cataclisma não-descrito, mas não acho que seja APENAS a mácula que faça com que o "ar infecta os sentidos das pessoas, que passam a ser afetadas por fortes alucinações que confundem os sentidos, passando a enxergar tudo com cores caóticas, a enxergar fortes distorções lisérgicas no espaço e a ouvir vozes e ruídos perturbadores".

Consigo pensar em muitas explicações, mas o funcionamento da mácula (e como o Madruga já afirmou antes, e foi chegado num consenso, não existem "máculas diferentes") é distinto DEMÁS dos outros.

Então eu tenho uma pergunta / afirmação: Tem alguma coisa a mais que mácula aí? Se tiver, você poderia dar uma revisada explicando o que é, e porque tem. Lembre-se que é um esforço de criação de região, e não campanha. Jogadores não precisam saber de segredos, mas nós precisamos.

E é claro: Corrupção imediata é invasão, e não corrupção. Lembre-se disso.

O SRD diz que a mácula é acumulada 1d3 pontos por exposição:
Becoming Tainted
Initial exposure to a tainted place or tainted object gives a character 1d3 points of taint.

For every 24 hours spent in a tainted place, or spent carrying a tainted object, a character must make a Fortitude saving throw. The base DC is 10, +5 for every consecutive 24 hours of exposure. Multiple simultaneous exposures (such as carrying a tainted weapon in a tainted place) increase the DC by +5 per source of exposure every 24 hours. If the character fails his saving throw, his taint score increases by 1.

Because of their good Fortitude saves, most barbarians, fighters, monks, paladins, and rangers resist taint better than members of other classes. Bards, rogues, sorcerers, and wizards are much more susceptible to taint.

Fonte: http://www.d20srd.org/srd/variant/campaigns/taint.htm
ImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!]
Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Lumine, Mega Man X
[lumine]Nível de fabulosice[/lumine]: >[lumine]8000[/lumine]
Não, suas opiniões não estão certas. Não são as minhas. ♥

Seth

Mensagem#2 » 14 Jan 2011, 01:28

Pergunta: o mar foi maculado? a que distância e profundidade?

Seth

Mensagem#3 » 14 Jan 2011, 11:51

E o problema é: A costa de Phaak é ali do lado. Um mar maculado pode gerar problemas. Aquela mancha de petróleo no golfo do méxico... bem, ela atingiu quilômetros de mar, mesmo de países vizinhos.

Seth

Mensagem#4 » 14 Jan 2011, 14:06

Bom, quem tá com Phaak? Não tenho nada contra se for viável. Mas o Youkai levantou a possibilidade de uma mácula mais fraca no oceano.

Adicionalmente, pensando em termos de correntes marinhas, a mácula poderia ter colonizado uma ilha, né? Pla corrente chegaram peixes, que alimentaram nativos, e deu em mais uma ilha amaldiçoada no sul. pode ser uma forma de se espalhar...

Voltar para “Arquivo Morto”